Leia a notícia completa

Deixamos a notícia completa, com os detalhes para acompanhar todo o conteúdo da notícia;

CNB/SP: PROJETO ENTRENOTAS DISPONIBILIZA NOVO MÓDULO SOBRE DIREITO DE LAJE
Entenda sobre o projeto Entrenotas do CNB/SP

O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), em parceria com o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), Alberto Gentil Almeida Pedroso, disponibiliza mais um módulo do projeto Entrenotas. Desta vez, o curso ministrado pelo juiz auxiliar da CGJ/SP, Paulo Cesar Batista dos Santos, aborda o tema “Direito de Laje”



Além disso, estão também disponíveis no Portal de Cursos e Eventos do CNB/SP módulos sobre Doação, Responsabilidade Civil e Administrativa dos Notários, Usucapião Extrajudicial – Provimento n° 65/2017, Aspectos Polêmicos do Direito Societário e Notarial, Diretivas Antecipadas de Vontade (“Testamento Vital”), (in)capacidade civil, apostilamento e inconstitucionalidade do Art. 1.790. Os professores convidados para tais cursos foram o advogado e professor de Direito Civil e de Processo Civil, Arthur Zeger (direito de laje); o 3° Tabelião de Notas de Bauru, Demades Mario Castro (direito de laje); o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), Ricardo Henry Marques Dip (responsabilidade civil); o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), Alberto Gentil Almeida Pedroso (responsabilidade civil); o advogado, mestre e professor de Direito Empresarial, Paulo Bastos (direito societário); a 2ª Tabeliã de Notas e Protestos de São Roque, Maria Gabriela Perrotta (DAV – “testamento vital”); o Juiz de Direito Auxiliar da 1ª Vara de Registros Públicos de SP, Ralpho de Barros Monteiro Filho (incapacidade civil); a 17ª Tabeliã de Notas de São Paulo, Jussara Modaneze (apostilamento); o Juiz de Direito Auxiliar da 1ª Vara de Registros Públicos de SP, Ralpho de Barros Monteiro Filho (apostilamento); a 29ª Tabeliã de Notas de São Paulo, Priscila Agapito (inconst. 1.790); e a advogada, mestre e doutora em Direito Civil, Marina Stella de Barros Monteiro (inconst. 1.790).



O projeto Entrenotas tem a finalidade de estudar os principais temas jurídicos relacionados à atividade extrajudicial. De maneira prática e simplificada, os interessados podem ter acesso às diversas

Fonte: http://www.cnbsp.org.br/index.php?pG=X19leGliZV9ub3RpY2lhcw==&in=MTY3NDM=&filtro=1&Data=
Publicado: 2018-09-07
Publicado em: user@will
Categoria da notícia: Leis